domingo, 25 de janeiro de 2015

A lista de Schin........não, espera, o que?!

Passou uma semana desde que escrevi aqui, para ajudar a colocar os pensamentos em alguma ordem, e muita coisa aconteceu!!!! A primeira, e confesso que não a mais legal, eu voltei pra minha casa ( sim, sou mocinha crescida, não moro mais com meus pais!! )

E voltar, está me dando uma nova perspectiva, um pouco de frio na barriga, maaaas muito mais nervosa do que pensei!!! Agora, vem o fato de que tenho que encarar a vida, e procurar um novo emprego, continuar a pagar as minhas contas ( ainda bem que são poucas ), dar o melhor de mim..........e fazer uma lista.

Eis um conselho que sempre ouvi dos líderes, faça uma lista de nomes de rapazes em perspectiva, e ore a respeito deles, depois de orar, alguns nomes vão sair, porque casaram, ou porque não correspondem  "lista", outros nomes podem ser acrescentados, e com um pouco de atitude, de ambos os lados eu diria, um nome irá prevalecer. Estabeleça também uma data.

Realmente, eu nunca parei pra fazer isso, mas fui desafiada pelo selador, dentro do templo a fazer tal lista, e junto a ela me vieram um milhão de pensamentos,sobre infinitos assuntos e possibilidades. E, porque estou contando tudo isso?! Porque fazer esta lista será UMA das minhas grandes aventuras.

Assim como escrever todas aquelas coisas sobre mim, do que tenho que melhorar / superar / alcançar, tudo não passará de belas palavras, que foram colocadas juntas para forma um texto agradável, se eu não exercer fé e ação. Além de que entra perfeitamente na parte de perder o medo!!!

Agora, se você leu isso esperando alguns nomes ou atitudes a serem tomadas, tenho 3 palavras a lhe dizer: EU SINTO MUITO!!!!!!! Dada a minha "extrema" generosidade, e porque eu amo contar coisas que me fazem feliz, lhe proponho o seguinte: posso te contar algumas coisas legais que acontecerão no meio do caminho, e no final, quando tudo for certeza, lhe envio um convite!!!!

Eu tenho aprendido a cada dia, que precisamos estabelecer o que desejamos do futuro, desde fazer uma lista de compras do supermercado pra não gastar demais, a fazer uma lista das bençãos que desejamos. Mas listas são apenas pequenos lembretes do que devemos fazer, e não a ação em si. Estamos aqui para fazer a ação, e não somente recebê-la.

Escrever essas coisas tem me feito lembrar de quem eu sou, o que eu quero, e me questionar porque ainda não fiz o necessário para conseguir o que ainda não tenho. Não é culpa de ninguém se algumas coisas ainda não estão como eu gostaria, e outras vão requerer mais fé, diligência e paciência.

Certa vez, conversando com uma amiga, ela me falou de algumas dificuldades que estava enfrentando, e eu perguntei o que ela estava fazendo para mudar o quadro que ela estava, ela disse que não sabia bem o que fazer, e então eu falei pra ela que se nós só falamos dos problemas, mas não fazemos nada para mudá-los, tudo se transforma em simples reclamação!! ( eu sei, momento raro de inspiração )

Então, sem reclamar desta vez, vamos dar o primeiro passo a mais uma aventura, e como algumas outras em minha vida, começará com uma lista.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Minha grande aventura.

Como já disse uma vez, não sou a melhor com palavras, ou escrevendo, e definitivamente não sou boa em expressar meus sentimentos. Mas, novo ano, vida nova ( mais ou menos né ), e esse ano vou viver uma grande aventura, só não sei ainda como ela será.
Então, vamos aos fatos: acabei de completar 26 anos. Estou solteira,e nunca havia imaginado isso na minha vida!!! (tinha o sonho de menina que vai casar cedo e ter muitos filhos, mas a realidade é diferente ) Minha mãe esta fazendo tratamento de câncer de mama. Fiz uma missão, de nove meses, maravilhosa. Sou apaixonada por minhas sobrinhas. Estou desempregada. Tenho mania de sofrer por causa do "coração".
Apesar de sempre ter o sonho de casar cedo, sempre fui muito tímida na hora de conhecer alguém, e acredite como amiga eu estou longe de ser tímida, falar baixo, ou ser reservada. Mas como nem tudo na vida é perfeito, eu tenho este problema, já vi oportunidades, que pareciam ser as corretas, irem embora enquanto eu sofria calada. E, ainda sofro com isso, porque todos os dias eu olho meu computador e vejo que estou perdendo mais uma oportunidade. Minha grande aventura aqui: VENCER O MEDO!!!!! Medo de falar com alguém e gostar dele, e o pior medo, deixar que ele goste de mim também!!!
Ter 26 anos, esta sendo bem normal!!!!! hahahahaha!!! Mas, eu tenho sentido o peso da desobediência aos meus pais, e conselhos dos meus líderes, não fiz faculdade, até agora, nem nenhum curso profissionalizante, e com um mercado de trabalho cada vez mais exigente, não adianta só ser legal e falar bem, tem que ter o algo a mais. Minha grande aventura aqui: TER UM DIPLOMA!!! Um dos motivos de não ter feito nada, é que o sonho de casar e ser mãe sempre foi maior, então usava como desculpa pensando "não, este ano vai ser diferente!!", e olha onde eu estou...... Aqui entra a aventura de encontrar um emprego, e acredite, eu não fiquei desesperada quando fui mandada embora, porque me deu a oportunidade de estar com a minha mãe, e ajudá-la agora no início do tratamento do câncer.
O fantasma do câncer....confesso que quando você ouve essa palavra, tudo ganha um novo sentido, uma nova definição, e que você nunca mais será a mesma pessoa de antes. Sou muito grata a todas as pessoas que tem orado por minha mãe e minha família, ao Pai Celestial por ouvir tais orações, e nos abençoar. O sentimento unanime de casa é PAZ, acho que nunca senti tanta paz sobre um assunto quanto agora. Não que a paz seja relativa a cura total, ou de que (ainda é difícil escrever sobre isso ) a morte virá, mas a paz de que tudo ficará bem no final, não importa o resultado, a paz que acompanha a fé. Qual minha grande aventura aqui?! APRENDER AO MÁXIMO COM O CÂNCER!!!!! Não só aprender pra mim, mas também para as pessoas que eu puder ajudar. Eu vejo a força que minha mãe tem pra superar mais esta fase da vida e acredite: não é um fardo impossível de se carregar.
A missão, foi uma das melhores decisões da minha vida, na época que decidi ser missionária, eu estava perdidamente apaixonada por um rapaz, e foi a partir dai que meu coração começou a mania de sofrer. E, como todas as minhas histórias tem um MAS, eu sentia que deveria ir pra missão, e não me arrependi, ou não me arrependo. Tudo que aprendi nesse tempo, as pessoas que conhecei, com quem servi, e que eu servi, todas estão guardadas em meu coração. Eu aprendi mais sobre o amor de Cristo. Minha grande aventura aqui: CONTINUAR A APRENDER E SERVIR. Temos mais responsabilidades depois da missão, mas não devemos diminuir nossa dedicação ao Senhor, e isso as vezes se torna um grande problema.
Posso não ter meus filhos, MAS tenho os filhos de minhas amigas, e em especial as filhas da minha melhor amiga: a minha irmã!!!! E, como é bom ser tia, ver as crianças aprendendo, e como elas são espertas, nos dá um desejo insaciável de ser melhor a cada dia, para que aquela criança te olhe e pense que um dia quer ser como você!!! Eu sou uma fã fanática e apaixonada do meu pai, isso sempre foi muito claro, e vejo quantas coisas nele maravilhosas que eu quero em mim e pra mim. E ter as minhas sobrinhas me fez ver, que eu preciso me preparar ainda mais para um dia ser assim. Minha grande aventura aqui: SER MELHOR TIA, FILHA, IRMÃ, FUTURA ESPOSA E MÃE. Isso requer auto disciplina, vencer o homem natural, ter fé, e muito mais. Dá para escrever o resto da vida sobre isso.
E por fim, o coração sofredor, durante minha missão, o rapaz por quem eu me apaixonei se casou, e hoje esta muito feliz com sua esposa. Eles tem problema de infertilidade, e ao invés de sofrer por isso, estão super animados para adoção. Minha grande aventura aqui: PARAR DE SOFRER E SER EGOÍSTA!!!! Imagina como eu me senti ao ver a força deles em superar esse problema, que para muitos poderia ser o fim?! Como eu posso sofrer por não ter alguém, se eu não me arrependo das escolhas que fiz?! Eu me senti muito mesquinha quando vi a força e fé deles. Foi um sentimento tão egoísta, que eu me privei de bons rapazes que conheci nesse período, e ao vê-los hoje, eu me arrependo de ter dado mais atenção ao meu sofrimento, do que a oportunidade de ser feliz.
Esse ano, será dedicado a grandes aventuras, a ser mais feliz, e aprender a ser feliz. Eu não tenho nenhum motivo pra escrever sobre essas coisas, e acredite que estou escrevendo mais pra ser um lembrete a mim, do que pra qualquer pessoa que possa ler isso um dia. Eu não tenho uma super mensagem pra inspirar alguém, ou ajudar a superar problemas, eu tenho que lidar com os meus e não é fácil. Só quero encontrar uma forma de viver essas grandes aventuras, e as melhores aventuras sempre são quando estamos acompanhados.
E, sinceramente, eu escrevo uma vez por ano praticamente, MAS essa também será uma grande aventura. Escrever aqui, quase todos os dias.