sábado, 4 de abril de 2015

O que eu já tenho feito......ops....

Estive lendo e pensando no que já escrevi, no que eu tenho a melhorar e vencer, na lista que tenho que fazer, e que não é tão fácil quanto parece. Sobre criar coragem para fazer o que é necessário. E o que eu realmente tenho feito de tudo isso.

Assustadoramente, percebi que tenho me prendido mais aos meus medos do que aos meus conselhos. Como já disse, é muito simples e fácil dar o conselho. MUDE. FAÇA. TENHA CORAGEM. ARRISQUE MAIS. VIVA UMA GRANDE AVENTURA. Mas nem sempre é fácil segui-los.

Eis algumas coisas que tem me ajudado. LER, leio tudo que posso, absorvo o que é bom, indico  que me faz bem. Leio não só livros, jornais e coisas sobre o mundo. Como já disse, sou membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e acredito que a leitura diária dos livros da igreja, assim como ouvir as palavras de todos os profetas me ajudam. Para saber mais sobre a Igreja, não hesite em me perguntar.

FALAR Pode parecer incrível isso, ainda mais pra quem me conhece. Eu sei falar, e MUITO, e sem parar, mas sinto que depois de alguns acontecimentos em minha vida, eu aprendi a ouvir mais e falar menos dos meus medos e problemas. Mas, guardá-los pode me privar de receber ajuda na solução.

OUVIR. Depois de falar sempre - S.E.M.P.R.E. - OUÇA!!! Os conselhos, as dicas, as histórias, tudo que você vai ouvir pode te ajudar no momento ou no futuro. As vezes o simples fato de ouvir alguém falar de seus problemas pode te ajudar a solucionar ou diminuir os seus, temos a insistente mania de autocomiseração. Pare já!!!!

RIR. A vida é tão linda, e passa tão rápido pra não ser realmente aproveitada. Ria de piadas sem graça, elas são as melhores pra rir sem motivo, faça alguém rir, é a melhor sensação que pode ter, tanto pra quem faz, como pra quem recebe. É bom sentir que alguém se importa contigo, é bom saber que você fez a diferença para e em alguém.

PRATIQUE. Eu sei, a parte difícil!!! Faça mais do que ler, falar, ouvir e rir. Pratique tudo que aprende de bom, leia mais, compartilhe mais, converse mais, seja mais feliz. Esse era um segredo indecifrável pra mim, mas que tenho aprendido a cada dia. Eu posso ser fiz, independente da minha situação, eu me apeguei a alguns medos, ms não deixo que eles me impeçam de ser feliz.

E, por fim, ESCREVA, afina sempre tem alguém que esta disposto  ler. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário