terça-feira, 2 de junho de 2015

Eu sou demais

Sim!!!! É isso mesmo que você leu!! Eu sou DEMAIS!!!!!! Eu vou explicar o porque!!!

Eu ouço isso a minha vida inteira. Quando era mais nova ( pequena eu ainda sou!!! hahaha ), eu era pimentinha demais, quando era adolescente era rebelde e respondona demais, agora sou demais em muitas coisas: chata demais, falo demais, reclamo demais, penso demais, escolho demais, rio demais, falo alto demais, tenho a personalidade forte demais, e eu poderia falar de quantas coisas eu sou demais, mas seria DEMAIS, isso já basta!!

Um deles que me deixa com um misto de sentimentos tipo sarcasmo, raiva, e vontade de rir, é o "você é boa demais", não importa de quem venha, raramente vem sozinho, sem uma frase pra acompanhar, ou como um real elogio. Se estou numa entrevista de trabalho sempre vem com uma frase do tipo: "mas seu perfil não se encaixa na vaga", ou "mas vamos fazer outras entrevistas e te ligamos pra dizer a nossa decisão".

Ou quando essa frase vem de um rapaz, essa é a frase que faz com que qualquer mulher vá a loucura,  eis alguns exemplos: "você é boa demais, mas eu não quero um relacionamento sério no momento", "você é boa demais, mas não é a pessoa certa pra mim", "você é boa demais, mas eu não sou um cara tão bom assim pra te merecer"......e assim por diante.

E, nestes últimos dias, eu tive alguns dias que eu não me sentia em NADA demais, estava me sentindo triste. Eu sei que você deve estar pensado que isso não se parece comigo, e sabe que eu não tenho nada de dramática, só quando eu quero fazer um charme, eu sempre estou rindo, falando alto e rápido, tenho uma resposta pra quase tudo que me falam, mas eu estava estranha, um "awkward moment" da minha vida.

Eu estava chorando por tudo, chorei cortando o frango que eu faria de almoço, chorei assistindo vídeo de um pai brincando com o filho, chorei ao ler a carta da minha irmã, chorei ao ouvir o áudio das minhas sobrinhas, quase chorei esperando o ônibus, porque achei que minha amiga não tinha me esperado. Eu estava uma lástima.

E, para curar todo esse drama da minha vida, eu procurei, ver, ler, ouvir, e fazer coisas que me deixariam alegre, e feliz comigo mesma de novo. Cortei as músicas melosas por uns dias da minha vida, e me esforcei ao máximo pra que esse sentimento ir embora. E, confesso que depois de muita luta interior, o sentimento ruim finalmente foi diminuindo, e eu voltei a me sentir bem de novo.

Mas, durante esse processo, eu pude avaliar muitas coisas, e ver que sim! Eu sou boa demais!!!! Na igreja, como disse anteriormente sou SUD, crescemos aprendendo que somos filhos de Deus, na organização das Moças, nos lembramos e repetimos todos os domingos que "somos filha de Um Pai Celestial que nos ama, é nós O amamos (...)".

Lembramos e reforçamos nossa missão de sermos íntegras e virtuosas, de fazer boas escolhas e ser responsáveis por elas, de fazer boas obras, sem esquecer de nossa fé, da nossa natureza divina, o valor individual que temos, e sempre aumentando nosso conhecimento.

Entre algumas coisas que li, estava um discurso do elder Holland, "Como um Vaso Quebrado", em que ele cita uma frase do pres. Monson, onde ele fala do amor de Deus: “Esse amor nunca muda. (…) Está lá para vocês quando estiverem tristes ou felizes, desanimadas ou esperançosas. O amor de Deus está lá para vocês, quer sintam que o mereçam ou não. Ele está sempre lá, simples assim”

Isso me fez lembrar que sou amada demais, pelos meus pais e família aqui nesta Terra, por Um Pai Celeste infinitamente amoroso, pelo Seu Filho, que deu Sua vida como prova desse amor.  Nunca serei "demais", como algo ruim a vista de Deus, sempre será o melhor elogio que eu poderei receber.

Eu sou feliz demais por saber destas coisas, por saber quem eu sou, pelo conhecimento que tenho, por saber meu propósito aqui, e saber do meu potencial divino, que é grande demais. Sempre haverá alguém pra dizer que sou demais em alguma coisa, mas eu escolho o que é bom ou não pra mim. Então, se alguém um dia te disser que você é demais, veja o lado bom de ser demais, e acredite! Você é demais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário