domingo, 13 de janeiro de 2019

Como minha vida mudou.

Fazem mais de três anos que não escrevo, e muitas, muitas, muitas, muitas coisas aconteceram e mudaram neste tempo. Eu mudei de cidade, eu mudei meu status civil, eu mudei meu cabelo de tamanho e de cor, eu mudei de país, eu mudei algumas coisas que eu precisava melhorar, e em alguns casos eu não mudei pra melhor. Eu mudei meu modo de ver as coisas, de encarar os desafios, de entender os problemas dos outros.

Eu tenho tentado dar forma aos meus pensamentos, e transcrevê-los. Eu sei que, mesmo que eu não ache que vai valer a pena escrever, isso me ajuda a ver melhor minhas dificuldades, ver o que eu aprendi, o que posso continuar a aprender, e como posso melhorar. E, além de compartilhar, e deixar que as pessoas participem mais da minha vida, e de quem eu sou, talvez isso possa ajudar alguém que vai ler essas linhas de pensamentos incertos.

Eu escrevi algumas coisas aqui já, compartilhando sobre algumas coisas que haviam acontecido em minha vida, então vamos aos "updates".

O cancêr da minha mãe. Eu sempre serei eternamente grata a todos que oraram por nós, como família, indivíduos, como filhos do Pai Celestial. O cancêr de mama foi tratado com sucesso, mas depois de alguns meses de haver terminado o tratamento, quimioterapia, cirurgia e radioterapia, o cancêr voltou com mais força, e espalhado pelo corpo dela. Confesso que me deixei abater, foi difícil, dessa vez a luta contra a doença não foi tão calma e com tanta paz, vimos a nossa rainha sofrer aos pouco, até que o cancêr venceu. Como eu sinto falta do sorriso dela.

O cancêr do meu pai. Sim, é isso mesmo. Quando minha mãe terminou o primeiro tratamento dela, meu pai que havia estado ao seu lado sem desanimar ou reclamar, subitamente foi internado, e descobriram um cancêr no pâncreas. Como dizia a minha mãe, foi a vez dela de cuidar dele. Que homem de fé, mesmo doente não reclamou, fez o tratamento, melhorou e, quando o cancêr da minha mãe voltou, ele continuou a ser o apoio dela. Ele faleceu três meses depois dela, a saudade foi maior que tudo.

Minhas aventuras, eu morava sozinha em Curitiba, e resolvi voltar pra casa e ficar um tempo a mais com meus pais, passei um tempo também com minha irmã, que estava no final da terceira gravidez, vi meu sobrinho lindo nascer, e resolvi explorar um pouquinho mais a vida. Vim parar do outro lado do oceano.

Quando a ideia de vir para a Inglaterra começou a se formar na minha mente, eu perguntei para o meu pai o que ele achava disso tudo, eu me lembro da nossa conversa, como se estivesse acontecendo agora, aqui do meu lado. Ele me disse "minha filha, você tem que viver, eu e sua mãe não seremos eternos, e é o meu papel cuidar dela, se você quer ir, e acha que isso vai ser bom pra você, vá, nós conversamos com ela, e eu amanso a fera!"

E eu vim, tem sido a mais louca e grande aventura até agora. Eu vim passsar só um mês, conhecer Londres, encontrar o príncipe Harry na rua, pra ver se rolava alguma coisa, hahahaha, estar no casamento de uma das melhores amigas que a vida me deu. Mas eu não sabia de tudo que ia encontrar aqui.

Eu fiquei 6 meses aqui em Londres antes de voltar ao Brasil, minha mãe faleceu enquanto eu ainda estava aqui. Foi difícil, foram noites sem dormir, ou dormir depois de tanto chorar. Sonhava com ela todas as noites, e em todos os meus sonhos eu me perguntava "como ela esta aqui, eu sei que ela acabou de morrer!!" Hoje, depois de ter participado do funeral e enterro do meu pai, penso que foi melhor estar longe, eu ainda não sei como mantive minha sanidade mental depois de tudo isso. As vezes ainda parece um sonho. Muitos dos sonhos, em que eu me perdia no que era real, eu sonhava que tudo não tinha passado de um sonho. Até acordar e ver que eu estava sonhando.

Ainda dói muito, ainda tem noites que eu acordo assustada, que eu sonho que eles estão aqui, e eu não sei quando vai começar a ser só aquela "saudade gostosa" que tantos me falaram. Eles foram as pessoas mais incríveis que conheci, e como sou grata de ser filha deles, de poder chamá-los de pai e mãe.

E, pra finalizar por hoje, minha mudança de status civil, eu vim passear, me distrair um pouco dos problemas que estávamos tendo em família, com a doença, e sem eu planejar, conheci um rapaz, eu estava completamente fechada para relacionamento, eu estava focada em ajudar meus pais, em voltar ao Brasil, e cuidar deles. Mas, meus planos não eram os mesmos do Senhor.

O Pai Celestial sabia que eu iria precisar de alguem pra me manter sã, e viva aqui na Terra, e mesmo com todas as minhas barreiras levantadas, meu marido derrubou todas elas. Eu voltei ao Brasil antes do que planejávamos, porque ele achava melhor, e se eu não tivesse o escutado e voltado, não teria passado uma semana maravilhosa com meu pai antes dele falecer. Nos casamos no Brasil, olha como são as coisas, ele também é de Curitiba, e só nos conhecemos em Londres. Hoje, estamos morando aqui, e planejando nossas vidas, e nossa família.

A vida percorre muitos caminhos diferentes, alguns não planejados, outros há muito tempo esperados. Não sabemos quando tudo vai mudar, e como isso vai mudar quem somos, não sabemos quão forte é nossa fé até ela ser testada. Temos uma visão muito pequena da vida, e as vezes não nos permitimos sair de dentro dos limites dessa visão. Mas existem coisas grandiosas reservadas a todos nós. Precisamos deixar de lado o medo, e ter a coragem de dar o primeiro passo. Precisamos ter a coragem de esperar e acreditar na visão que Deus tem de nossas vidas, a visão Dele é muito maior e abrangente do que a nossa.

Novo ano, vida não tão nova, mas a cada dia, novas oportunidades de crescer, aprender, e ser melhor. Novas oportunidades de viver uma grande e louca aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário